Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2012

Árvore genealógica

Como andamos a estudar "A nossa família" em Estudo do Meio fizemos em casa com a ajuda dos nossos pais a árvore genealógica da nossa família. Cá estão os nossos lindos trabalhos: Apresentação2 Publish at Calameo or read more publications .

O Natal está a chegar...

Imagem
O Natal está a chegar... e na próxima semana, dia 4 de dezembro os nossos meninos e meninas irão assistir ao Musical "Cinderela em Patins" no Cineteatro Caracas. Esta é a prendinha de Natal da nossa Associação de Pais à qual desde já agradecemos. E no dia 6 de dezembro vamos visitar o Pai Natal à sua casinha que se situa no largo junto à Câmara Municipal. Parece que o Pai Natal nos vai contar uma história. Mas como não há bela sem senão... para a próxima semana é também altura de termos o nosso momento de avaliação. Assim sendo: Teste de Português - dia 5 de dezembro Teste de Matemática - dia 6 de dezembro Teste de Estudo do Meio - dia 7 de dezembro Já foram publicadas fichas de preparação para os testes no separador "Fichas de Trabalho".

Parabéns Joana Íris

Imagem
Parabéns à nossa amiguinha Joana Íris. Beijinhos!

Parabéns Filipa

Imagem
A nossa amiguinha Filipa faz anos hoje! Muitos parabéns!!

Canção das letras

Imagem
Estamos a aprender a ler e também a escrever pelo i da iguana começamos e já no l do lobo vamos! E aprender a cantar muito gosto nos está a dar é por isso que cantamos a canção das letras e... encantamos!

Parabéns Ana Francisca

Imagem
A nossa amiguinha Ana Francisca fez anos hoje! Muitos parabéns!!!    

Magusto na escola

Imagem

A história da Carochinha - Teatro

Imagem
Esta semana tivemos uma visita muito especial na nossa sala: os alunos da turma do 2º ano da profª Ana Maria vieram à nossa sala apresentar um teatrinho muito giro da "História da Carochinha". Foram muito elogiados e aplaudidos pelo seu trabalho e nós adoramos a história. Muitos parabéns à turma do 2º ano.

História das cinco vogais

Apresentação história das cinco vogais from gracindacasais

História da Maria Castanha

Imagem

Magusto na Escola

Imagem

Castanhas para o nosso Magusto

Imagem
É já na próxima sexta-feira o Magusto na nossa Escola.  Pede-se a colaboração dos pais na entrega de uma dúzia de castanhas previamente cortadinhas, assim como alguma caruma e pinhas para fazermos a típica fogueira caso o tempo o permita.  A atividade irá realizar-se no período da tarde.